Header Ads Widget

O que faz o botão de coração do Xbox Música+Vídeo?

Xbox Música é a fênix que renasceu das cinzas do Zune. Como você sabe, Zune não era só um hardware de mídia digital da Microsoft. Era um ecossistema de música e vídeos que iam com você no smartphone, no computador e no navegador. As marcas Zune e marketplace foram mortas mais ou menos no final de 2012 e assim a Microsoft pode manter o foco na construção do Xbox Música e do Xbox Vídeo.
A Microsoft aprendeu muito com o Zune, claro, com alguns erros aqui, outros ali, mas no geral não houveram muitas reclamações de usuários sobre o serviço em si. Ele deixou as diretrizes para a fundação do Xbox Música. Você ainda vê resquícios do Zune, como o botão de coração.

O que isso faz afinal?
Esse botão foi muito importante nos dias de Zune. Você podia tocar no coração para as músicas e isso seria o equivalente a gostar ou desgostar. Elas seriam marcadas como favoritas. Músicas que você gosta, as que são selecionadas com o coração, são tocadas com mais frequências nos mixes. Por exemplo, as músicas que tem o coração marcado toca mais vezes no modo aleatório. As vezes, músicas que você ouvia pouco ou que não eram 'gostadas' eram deletadas automaticamente do dispositivo. Legal isso né!?

Se você usa o hub de música do Xbox Música, você ainda pode ver o botão de coração lá. Mas, qual a função dele no Windows Phone 8? Não há nenhum documento ou qualquer outra informação oficial da Microsoft que fale sobre ele. Talvez sirva somente pra informar que você gostou de tal música, vai saber... O fato é que a função deste botão no WP8 ainda não foi descoberta.

Aplicativos como Songza, Beats Music e Spotify lhe dão uma opção de dar um feedback direto sobre uma música. Você pode acender o coração, o que dá um voto positivo ou quebrá-lo, o que dá um voto negativo.
Xbox não tem isso.
Seguindo em frente, não veremos mais o botão do coração. Nos apps do Windows 8, iOS, Android ou navegador, já não o vemos mais. Nas screenshots do Windows Phone 8.1, ele também não aparece. Ao que tudo indica, o vestígio do Zune, que era ótimo pra saber o seu gosto musical, chegou ao fim.

Fonte: WP Central

Postar um comentário

0 Comentários