Header Ads Widget

5 maneiras da Microsoft melhorar o Xbox Music

Foto: Lumia 630/Windows Phone Central
Não, não estou aqui pra falar somente do aplicativo do Windows Phone, mas sim, do serviço de música em si. O aplicativo móvel vem ficando bastante ruim depois da separação do hub música+vídeo. Foi talvez uma das piores coisas que a Microsoft fez para os amantes de música que são usuários do Windows Phone.
Mas aqui, estamos falando do serviço Xbox Music, e não só do aplicativo. Aqui estão 5 maneiras em que a Microsoft poderia fazê-lo ficar ainda melhor. Claro, tem muito mais.

1- Mais social

Xbox Music deveria ter uma conexão ao seu perfil do Xbox, ou apenas um perfil. Eu poderia ver quando um amigo fez uma nova playlist na academia e a deixou como pública e, se eu quiser, seguir ou me inscrever a tal playlist. Mas que esse recurso não estivesse limitado só a amigos. Eu também poderia ver playlists feitas por grandes celebridades e músicos. Um recurso que você já encontra em outros serviços como Beats Music e Spotify.

2- Playlists geradas por experts da música

Songza é um dos melhores serviços no quesito. Enquanto você pode selecionar um artista no Xbox Music e começar uma estação de rádio sobre ele, não é a mesma coisa com as playlists geradas que você encontra no Sognza (e Beats Music). É difícil explicar, mas você nota a diferença entre a seleção de música por especialistas do Songza vs. as playlists geradas por um algorítimo no Xbox Music ou Pandora. Seria legal se os especialistas do MixRadio ajudassem a equipe do Xbox Music nesse quesito.

3- Minha música na núvem

O Google Play Music tem um recurso matador que você amaria ver no Xbox Music. Enquanto o serviço da Microsoft faz um bom trabalho sincronizando suas playlists na nuvem, isso funciona apenas quando sua música está disponível no catálogo do serviço. O que não é muito legal quando você baixa alguma música, legalmente, de serviços como o SoundCloud. Eu quero sincronizar todas as minhas músicas em todos os dispositivos, independentemente se não estiver disponível no catálogo do Xbox.

4- Melhor disponibilidade global

Até agora, o Xbox Music está disponível na Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e os Estados Unidos. Quem foi esquecido? Países como Índia, Rússia e vários outros países com um grande número de usuários de Windows Phone.

5- Músicas upadas de usuários

O SoundCloud é realmente uma grande plataforma de distribuição de áudio online. O serviço permite aos usuários carregar, gravar, promover e compartilhar qualquer conteúdo sonoro produzido originalmente. É diferente de uma loja de música. Você não upa um álbum novo da Beyoncé, mas pode carregar um remix único de uma música do álbum. Há algum tempo, houve rumores de que a Google queria comprar o serviço, então, seria matador um recurso parecido no Xbox.

A possibilidade de upar música e sons originais daria muito valor ao Xbox Music. Seria bom seguir um artista como Deadmau5 no serviço e ser notificado quando um álbum oficial ou música forem lançado no perfil dele. Seria duplamente incrível se fosse possível ver remixes que ele colocou disponível também.

Essas são apenas algumas ideias de como tornar o serviço ainda melhor, e totalmente competente pra competir com seus principais e maiores concorrentes, Songza (que foi adquirido pela Google recentemente) e Spotify. 

Para tornar essas melhorias reais, talvez você possa sugerir na página do Xbox Music no UserVoice ;)

Postar um comentário

0 Comentários